© 2018 LABEP - Laboratório de Estudos Político-sociais

Notícias e publicações

LABEP lança plataforma para avaliação de desempenho parlamentar

Brasília, 07/06/2018

O Laboratório de Estudos Político Sociais (Labep) lançou, no último dia 6 de junho, o e-Ranking Cidadão, uma plataforma digital de avaliação do desempenho de deputados e senadores. A primeira edição avalia o desempenho parlamentar em seis temas que trouxeram mudanças significativas para a sociedade brasileira, especialmente no âmbito do trabalho.

 

Diversas entidades e portais de notícias convidaram seus membros para participarem do café de manhã de lançamento que ocorreu em Brasília. A Unacon Sindical, por exemplo, salientou “o amplo diagnóstico da atuação dos deputados e senadores”, realizado pela plataforma. O Blog do Servidor, do Correio Braziliense, por sua vez, destacou o intuito do Labep em “ampliar o entendimento sobre as atividades do Congresso Nacional e instrumentalizar a atuação de diversas organizações e entidades sindicais”.

 

O Sinait participou do evento e a vice-presidente do sindicato, Rosa Jorge, destacou que a “ferramenta de monitoramento é mais um instrumento de suporte e ajuda para os sindicatos, órgãos federais, estaduais, municipais, entidades de representação social e cidadãos acompanharem decisões do Parlamento brasileiro”.

 

O e-Ranking Cidadão traz em detalhes toda a atuação parlamentar nos temas mais importantes para a sociedade. Assim, a plataforma tem como missão, de um lado, aproximar os cidadãos de seus representantes, por meio da informação clara e fidedigna de tudo o que acontece na dinâmica legislativa; e, por outro lado, ensejar os parlamentares a atuarem de maneira responsiva e coerente com os interesses de seus eleitores.

Veja abaixo a galeria de fotos do evento

1/8